Fabíola Reipert, Ronaldo Ésper, Domingos Meirelles e Alberto Luchetti são mais alguns que estão nesse time de estrelas

De setembro a novembro os profissionais da área da comunicação, assim como os estudantes e todos os interessados em saberem mais sobre esse ramo tem um grande workshop para incrementar ainda mais os seus conhecimentos. Trata-se do “Curso de produção e direção de TV” idealizado e organizado por James Ackel.

James Ackel, organizador e um dos professores do curso

O jornalista, diretor, comentarista político e escritor reuniu para esses três meses um time “de peso”. As aulas serão todas às terças-feiras, ministradas por ele e Wagner Manfezzou, onde receberão a cada semana palestrantes convidados.

Os discursadores, os quais falarão sobre suas experiências, darão dicas e farão com que os participantes conheçam diversas vertentes do mundo da televisão, desde a época das TVs Tupi e Excelsior até os dias atuais são:

– Roberto Cabrini (TV Globo/TV Record/SBT);

– Alberto Luchetti (TV Globo – Diretor do Domingão do Faustão/ AllTV);

– Flávio Ricco (TV Record/ SBT);

– Domingos Meirelles (TV Globo/ TV Record);

– Fabíola Reipert (TV Record);

– Hélio Sillemann (TV Tupi, TV Globo/ TV Excelsior/ TV Manchete/ TV Gazeta);

Fábiola Reipert falará sobre o panorama do entretenimento e a relação da TV com as redes sociais

– Albino Castro (Diretor de Jornalismo da TV Cultura/ SBT – Aqui Agora/ EBC TV Brasil);

– Ronaldo Ésper (TV Tupi, TV Band/ Rede Mulher/ Rede Mulher/TV Record);

– Reinaldo Gottino (TV Record),

– Rafael Gomide (TV Record);

– Franz Vacek (Superintendente de Jornalismo da RedeTV!).

 

O projeto tem o apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o que dá ainda mais visibilidade e credibilidade ao curso.

Uma imersão completa dentro de um mundo infinito

A televisão é uma arte que vai além dos limites da imaginação e da criatividade. Diariamente, muitas novas produções são lançadas, enquanto por traz delas há milhares de outras em pauta ou estudadas. E esse é algum dos pontos que James destaca como proposta do curso.

“Nós pretendemos mostrar os bastidores de produção e direção de TV para as pessoas entenderem o que os diretores esperam e o que as emissoras também anseiam no trabalho de produtores e diretores. Além de compreenderem o que tem de ser feito numa televisão, os participantes vão ter contato com gente que está atuando agora”, ressalta.

Flávio Ricco também está nesse time de renomados palestrantes

“Os alunos farão perguntas aos convidados no meio e ao final das entrevistas. Eles estarão frente a frente com quem vive nesse meio e sabem o que é solicitado ou o que desejam dos profissionais do ramo. E nada melhor do que se informar com quem entende e tem propriedade sobre o assunto para inteirar-se daquilo que o mercado e a carreira requerem para ser um profissional de sucesso”, finaliza.

As aulas serão ministradas todas as terças-feiras dos meses de setembro, outubro e novembro, das 20 às 22h, no Teatro Paiol. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Serviço:

Curso de produção e direção de TV

Local: Teatro Paiol – Rua Amaral Gurgel, 164 – Vila Buarque (São Paulo/SP)

Duração: todas as terças-feiras de setembro, outubro e novembro de 2017

Horário: das 20h às 22h

Inscrições: (11) 3337-4517 ou (11) 99639-1922

Investimento: 3 x de R$ 400 (pagos mensalmente)

Vagas Limitadas