A palavra empreendedorismo vem dominando o vocabulário dos brasileiros. Por conta da crise econômica principalmente, a criatividade e os talentos individuais são a solução para quem precisa viver ou sobreviver dentro deste panorama que o país apresenta.

 

Aos 40 anos, Cristiane Goulart é um “case” de sucesso. Criada na Barreira do Vasco (São Cristóvão) a empresária do ramo da alimentação, divide com o marido Alexandre Caramuru, o sucesso da marca “Altas Ideias” no ramo de buffet corporativo.

 

Completando 10 anos, a marca tem como garoto propaganda espontâneo, o ator Fábio Porchat que conheceu os serviços do buffet durante um trabalho e agora é um dos seus clientes e divulgadores dos mais fieis.  Atendendo marcas do mais alto nível, o Altas Ideias e todo o know how de Cristiane Goulart estarão disponíveis a mulheres empreendedoras como a dona da marca, através do sistema de franquia de um buffet delivery.

A empresária começou sua carreira empreendedora aos 14 anos como animadora de festas e vendedora de cachorro quente. Em 2010 chegou a ter 4 negócios no mercado, todos voltados para festas e eventos.

Em 2012. Participou de um programa internacional de capacitação para mulheres empreendedoras e se destacou por conta da capacidade de ter seu negócio aumentando o faturamento  de forma generosa. Em 2014, foi selecionada pelo Sebrae  a participar de um projeto de benchmarking em Londres onde foram capacitadas apenas 13 empresas brasileiras, dentre as quais o Buffet. Em 2016, com o Altas Ideias tendo um faturamento 10 vezes maior em 4 anos, Cristiane foi selecionada para o W50 Santander, programa que capacita mulheres líderes do futuro. Apenas duas brasileiras estiveram entre as 46 selecionadas em todo o mundo.

O projeto da franquia do Coffee Break Delivery visa justamente capacitar mulheres empreendedoras incentivando-as a ter seu próprio negócio. O Altas Ideias, que hoje atende as maiores e melhores empresas do Rio de Janeiro (Firjan, Rede Globo, Multishow) vai ampliar seus horizontes, saindo de São Cristóvão para alcançar todo o Brasil.

“Minha mente pensa grande sim, sou uma sonhadora emocionada e agradecida com o sopro de vida que recebo diariamente, e minha mente acompanha minha boca, uso sempre palavras positivas o tempo todo e tenho meu mantra sagrado que cito diariamente, que as melhores oportunidades estão vindo em minha direção, e sendo assim creio que tudo será possível para aquele que acreditar!”, diz a empresária que é uma das “feras” do reality show “Em Frente às Feras”, que estreou dia 24 de abril na TV Aberta, canal 09 da NET

Sobre Cris Goulart e o Altas Ideias

Recentemente, a carioca do bairro de São Cristóvão, foi selecionada para participar com outras 49 mulheres de todo o mundo, de um programa promovido pelo Banco Santander em parceria com a Universidade da Califórnia, para formar novas líderes. Entre os projetos da empresária, que iniciou a carreira aos 10 anos vendendo cachorro-quente para ajudar nas despesas da família, estão o lançamento de um livro falando sobre empreendedorismo feminino e o canal “Pitadas de Empreendedorismo”, que dá dicas ao público de como abrir e manter um negócio de sucesso.

https://www.youtube.com/channel/UCpp4uSR0L-Liqs0ztwnpQKQ).

 Da barraquinha de cachorro-quente ao buffet corporativo que atende a marcas como Furnas e Rede Record, além de artistas como Fábio Porchat, Débora Falabella e Thiago Lacerda, foram quase 30 anos. Hoje, a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora ministra palestras por todo o Brasil e, através do Canal “Pitadas de Empreendedorismo”, dá dicas de como cada um pode investir em seu próprio negócio.

 “A ideia do canal é ter um link direto com todas as pessoas que tenham iniciativa e, principalmente, sonhos. É preciso orientação e determinação para tirá-los do papel e errar o menos possível. Estou escrevendo também um livro que será lançado em breve. Nele compartilho algumas experiências e falo da importância da positividade e da necessidade de se fazer algo em prol de si mesmo” , finaliza Cris.