Parece que a tatuagem caiu mesmo no gosto dos famosos não, é?!

Há alguns anos ouvíamos que atores não podiam ter tatuagens porque atrapalhava seus personagens, mas, hoje isso não passa de lenda. Prova disso é ver artistas que são protagonistas de novelas, séries e outras produções televisivas / publicitárias, com o corpo todo ‘rabiscado’. Por falar em peças publicitárias, tem sido muito comum ver propagandas com jovens ‘diferentes’ do que estávamos acostumados a ver 10 anos atrás na TV (repare).

Igor foi responsável por tatuar o Youtuber Fer Escarião

Seria uma revolução criada pela internet? Muito provavelmente! É ela também responsável pela disseminação da arte da tatuagem. Hoje, a maioria das pessoas procura por suas tatuagens pelo Google e escolhe seu tatuador pelos desenhos que ele já fez e postou em seu Instagram. É assim que acontece com o tatuador paulistano Igor, conhecido como Sanduba.Ink (@sanduba.ink). Com apenas 24 anos, ele atua no mercado ha 1 ano e meio e é  responsável pelas tatuagens de diversos famosos da TV, música e internet. Os influenciadores – como são conhecidos na internet – são os que mais procuram por pelo trabalho de Igor, que já tatuou nomes grandes da internet como Fer Escarião (Youtuber), Leandro Buenno (Cantor), Felipe Gaia (Apresentador de TV) e Francine Piaia (Ex BBB), entre outros.

Igor conta que trabalhar com esses influenciadores foi essencial para que ele se destacasse nesse mercado. “Não faz muito tempo que tatuo e já tenho meu espaço nesse mercado, graças a força desses famosos nas redes sociais. Toda vez que eles postam algo, minha agenda lota. É maravilhoso!“, conta.

Fotos: Reprodução Internet
Henry Castelli, Bruno Gagliasso e Dani Bolina exibem suas tatuagens na TV e em campanhas – Fotos: Reprodução Internet

Pensando em famosos de grande expressão nacional como Bruno Gagliasso – que tem o braço todo tatuado, Henry Castelli – com diversas tatuagens e Dani Bolina – com grande parte do corpo tatuada, além de ter sido casada com o modelo de passarela Mateus Verdelho, com o corpo todo tatuado, por exemplo, entendemos que a tatuagem não é mais vista em forma de discriminação entre as pessoas e nem pelo mercado, que continua crescendo, dia após dia.

Para Igor isso é consequência do momento de busca de liberdade e consciência que estamos vivendo no mundo. “Antigamente as pessoas eram mais conservadoras, achavam que quem tinha tatuagem tinha alguma tinha relação com desvio de conduta. Hoje as pessoas passaram a entender a tatuagem como arte e, o corpo, quem é dono é a pessoa em questão, que desenha nele (ou não), o que ela quiser.”, explica.

Igor também acredita que o desenvolvimento do mercado tem se dado a tecnologia aplicada a ele, que tem dado credibilidade e resultados mais satisfatórios para os clientes. “Os traços tem ficado cada vez mais finos e assertivos. Essa segurança tem sido passada pelo talento dos tatuadores e, também, por produtos de ponta que usamos. Quando a pessoa vai fazer uma tatuagem idealiza o desenho como vê no papel, temos que ser bem perfeccionistas e entregar isso. Afinal, pode ser para a vida inteira!”, completa.

Com mais de 40 tatuagens espalhadas pelo corpo, Igor é especializado em geometrias e ornamentos e acaba de se unir a equipe de Walter Moroni – conceituado tatuador de São Paulo, na West Ink, localizada na Zona Oeste de São Paulo.

Leandro Buenno sendo tatuado por Sanduba.Ink