No início de 2020, toda a população foi surpreendida por um cenário no mínimo caótico e apocalíptico.
Com isso, diversas inseguranças foram surgindo, e trazendo diversos problemas, como ansiedade, pânico, baixa produtividade e baixa autoestima.
E se ao invés de apenas enxergamos os pontos ruins, conseguíssemos aproveitar esse tempo para investir em um novo curso, aproveitar o tempo com a família e até abrir os horizontes para novas ideias.
Acontece que para criar novas rotinas de forma leve, é preciso ser criativo! E ao contrário do que muitos pensam, a criatividade não é um dom nato, e sim um aprendizado.
Por isso, se você não se considera uma pessoa criativa e não faz a menor ideia de como trazer novos hábitos, esse conteúdo poderá te ajudar.
Confira!
-
Pratique atividades físicas e mentais
Você já deve estar cansado de ouvir que as atividades físicas são importantes para o bem estar. Mas, com a mudança da rotina, é preciso redobrar a atenção, já que não estamos frequentando outros ambientes.
Mas, além disso, é fundamental exercitar a mente. E não, o seu trabalho não deve ser considerado um exercício. Procure jogar jogos que exigem do raciocínio, como xadrez , sudoku e até palavras cruzadas.
-
Não trabalhe na cama
Sabemos que não temos muitas possibilidades dentro de casa, mas procure pelo menos uma vez na semana, trabalhar em outro cômodo da casa, para espairecer a mente.
Mas o mais importante, não trabalhe na cama, pois isso estimula a preguiça mental, provocando o bloqueio mental.
-
Descanse
O descanso não é apenas ter uma noite bem dormida, mas fazer atividades que te tirem do foco.
Quando possível, faça paradas no dia, medite, tome um banho e preste atenção em si mesmo.