Como caminho para elevar a autoestima, os tratamentos estéticos são vistos como solução para as indesejáveis imperfeições do corpo humano. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é líder em cirurgias plásticas no mundo. Na última pesquisa feita em 2016 no país, foi realizado um total de 1.472.435 procedimentos cirúrgicos.

Dentre as diversas opções de correções estéticas, existe a mentoplastia realizada pela clínica Due para remodelar o queixo. Esse procedimento cirúrgico pode seguir dois caminhos, de acordo com a necessidade do paciente: o aumento ou a redução do mento. No primeiro caso, a realização da cirurgia pode se dar por meio da osteotomia, implantes, avanço dos tecidos moles, enxerto de gordura e preenchimento de ácido hialurônico. Quanto à segunda opção, busca-se fazer um desgaste ósseo, além da osteotomia.

Porém, as diversas técnicas utilizadas podem ser combinadas visando a simetrização, sem necessariamente especificar se a cirurgia será somente para recuo ou avanço do mento, embora esta última seja mais procurada de acordo com o Dr. Eduardo Kanashiro. Quando o osso é tratado por osteotomia ou desgaste, utiliza-se a anestesia geral. No caso do implante, reposicionamento das partes moles e enxerto de gordura, basta a anestesia local sem ou com sedação. Para os preenchimentos, anestesia tópica (pomada anestésica) é suficiente.

Segundo o cirurgião plástico da clínica Due que realiza esse procedimento há 15 anos, o público da busca dessa correção estética se divide entre 60% de mulheres e 40% de homens. A realização da cirurgia pode durar de 20 minutos a 1 hora.

Pós-operatório

Após a cirurgia, o paciente deve seguir em repouso, evitando esforços físicos por uma semana. Nos dois primeiros dias, a alimentação deve ser leve, sem haver dificuldade na mastigação, além de evitar a ingestão de alimentos quentes. O edema varia de acordo com a técnica cirúrgica: maior no caso do aumento do queixo e menor na escolha pela redução.

Sobre Dr. Eduardo Kanashiro

Dr. Eduardo Kanashiro é cirurgião plástico especialista em estética, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos-Unilus, com residência de Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e titular da Federação Íbero Latino Americana de Cirurgia Plástica, Dr. Eduardo Kanashiro também participou do grupo de cirurgia craniomaxilofacial do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

Sobre a Clínica Duo

Situada próxima da Avenida Paulista, a Clinica Due é composta pelos profissionais Dr. Eduardo Kanashiro, Dra. Cristiane Braga e Dra. Luciene Otuka. Com as mais diversas opções de tratamentos estéticos, o espaço oferece atendimento ético e personalizado, visando sempre o bem-estar dos clientes.

 

Para mais informações, acesse o site: www.clinicadue.com

CLÍNICA DUE

Endereço: Rua Otávio Nébias, 130. Conjunto 72. Paraíso. São Paulo/SP. CEP 04002-011-Brasil

Fone/Fax: 55 11 2691-6013 / 99656-4062

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 20h

Fotos: Reprodução/Divulgação