Um dos clássicos de Federico Garcia Lorca, “A Casa de Bernarda Alba”, é um dos destaques deste mês no centro de SP para o mês de agosto. Produzido pela Cia London, o espetáculo traz uma nova proposta para o drama, levando apenas atores para os papéis femininos no espetáculo que reestreia no Espaço Parlapatões.

Protagonizado e dirigido por Rafael Mallagutti, o ator dá vida a Bernarda, uma velha rabugenta que após ficar viúva pela segunda vez, resolve trancar suas filhas em casa, sem contato com o mundo exterior. Tal feito enlouquece as cinco filhas de Bernarda, que se apaixonam pelo mesmo homem do vilarejo onde vivem. À partir dai, a guerra é declarada na família Alba.

O drama é intenso e cheio de discussões de época, com uma pitada de humor em um ambiente macabro e sombrio. O destaque da montagem fica para a atuação masculina, que, por horas, nem se lembra se tratar de homens vestidos de mulheres no palco. É uma sinestesia bem interessante de se ver em cena. Os figurinos e intrigas do espetáculo, também ajudam na composição da trama, que levanta uma discussão muito atual: a prisão psicológica e suas consequências sociais.

SERVIÇO – A CASA DE BERNARDA ALBA
Gênero: Drama
Duração: 1h 30
Texto: Federico Garcia Lorca
Direção geral e tradução: Rafael Mallagutti
Ator convidado: Miguel Langone como Maria Josefa.
Elenco: Rafael Mallagutti, Joaquim Araújo, Ivan Radecki, Caio Gorzoni, Alexandre Nunes, Rafael
de Castro, Miguel Langone, Diego Chimenes.
Som e luz: Thiago Cardoso.
Produção: Cia London
Domingos às 20h
De 06 de agosto a 03 de setembro.
Onde: Espaço Parlapatões
Classificação: 12 anos
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP, 01220-020
Telefone: (11) 3258-4449
Valor: 50 reais a inteira.