O renomado chef de cozinha Flávio Pedro, conhecido por suas aulas de gastronomia temáticas na CADEG, no Rio, está promovendo um curso de gastronomia voltado ao público feminino, intitulado “Damas na Cozinha” que irá acontecer no sábado, 14 de outubro, a partir das 12h, na CADEG, no bairro Benfica, no RJ.

No curso, Flávio aborda a interpretação de receitas e fichas técnicas, a escolha correta de insumos, o uso de utensílios, facas, ensina como identificar insumos de qualidade, como processar tudo que chega à cozinha e, por fim, como extrair sabor das preparações. Tudo isso harmonizado com vinhos, espumantes e ices.

“Cozinhar é uma terapia simples e acessível a todos. É muito difícil você iniciar as tarefas prazerosas de cozinha e se manter estressado. É um momento onde você faz uma boa higiene mental, esquecendo problemas e exercitando diversas atividades cognitivas. Além disso, aprendendo a cozinhar você passa a qualificar melhor os alimentos que consome. É muito comum que, ao aprender a fazer, por exemplo, caldos, as pessoas evitem caldos industrializados repletos de sódio e de químicas. O mesmo vale para a redução do consumo de junk food. Uma salada feita com insumos de qualidade, frescos, bem temperados, e com o aditivo de uma boa proteína, passa a ser uma opção, assim como sopas ou caldos. Sem contar o estimulo por aprender, adquirir cultura – tudo isso é um crescimento para o indivíduo”, explica Flávio, que assina uma média de 25 eventos por mês, com aulas particulares e turmas.

 

Serviço:

Curso de Gastronomia Damas na Cozinha

Dia: 14/10/2017

Horário: 12h (meio dia)

Duração: 4 horas

Local: Espaço Maranguape. Rua 15 do CADEG. Loja 02. CADEG – Rua Capitão Félix, 110, Benfica

Valor: R$120

Inscrição: chef@flaviopedro.com.br ou 99322-6630 / 2580-9650

Vagas limitadas

Foto: Reprodução/Divulgação