A história a seguir serve para inspirar os amantes de viagens, mais conhecidos como “mochileiros”. Recentemente o casal de fotógrafos Evandro Rocha e Fernanda Luna partiu para uma aventura audaciosa: viajar de São José do Rio Preto, no interior de SP, até Bariloche, na Argentina. Seria uma viagem comum se o percurso não fosse feito de carro e sem roteiro definido.

Ao todo, foram mais de 10 mil km percorridos durante vinte e cinco dias entre julho e agosto deste ano, com somente o necessário no bagageiro de uma Land Rover Defender 110 até que chegassem ao destino.

Como nem tudo são flores, a viagem não foi composta apenas por belas paisagens, mas também por problemas com o veículo, imprevistos ao chegar no destino, quedas abruptas de temperatura, fortes nevascas e sustos durante as noites dormidas no carro, dentro de florestas.

Toda a jornada foi registrada pelas lentes do casal, em imagens incríveis. As fotos e histórias da trip foram compiladas em um e-book, que pode ser baixado gratuitamente neste link.

 

Fotos: Divulgação