O cantor Milionário, que atualmente faz dupla com Marciano, comemorou mais um ano de vida na última terça-feira dia 09 de janeiro. O cantor completou 78 anos e optou em passar essa data especial ao lado da sua família.

Milionário nasceu em 1940 em Monte Santo de Minas, Minas Gerais. Sua mãe tinha uma escola musical e foi ali que ele aprendeu a cantar. Cantor desde criança, teve diversas duplas antes de conhecer José Rico, em 1973, em São Paulo. Surgiu então “Os Gargantas De Ouro”, dupla que se consagrou com o sertanejo romântico.

Foram 44 anos de parceria com José Rico e mais de 35 milhões de exemplares em 29 discos.  O mais famoso sucesso e que deu nome ao LP “Estrada da Vida” chegou a vender mais de dois milhões de cópias e rendeu até um filme e turnê internacional na China em 85. Eles sempre lotavam os shows e chegaram a tocar para um público de 180.000 pessoas. 

Em 2015, Milionário e Marciano iniciaram o projeto Lendas e gravaram um DVD especial. Com a produção de Fernando Zor, o repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”. O CD e o DVD foram lançados pela FS Music em 2016. Na semana de lançamento, ficou entre os cincos álbuns mais vendidos no Brasil. O projeto rendeu um disco de ouro para Milionário e Marciano. Atualmente a dupla está viajando o país.

Com tanta bagagem e representação na história da música sertaneja, o projeto Lendas é o maior acontecimento dos últimos cem anos da música sertaneja. Um marco histórico na música sertaneja. 

Crédito da Foto: Cadu Fernandes