A banda Sr. Banana acaba de relançar uma de suas faixas mais polêmicas da carreira. Escrita e lançada originalmente em 1995 a canção “Chega de Mentiras” fala sobre as tão temidas fake news que lemos e ouvimos todos os dias.
 
A repercussão da mídia diante dos fatos, – muitas vezes não apuradas e rapidamente espalhadas pelas redes sociais de hoje, fizeram com que a banda relançasse a faixa que traz em sua letra “chega de mentiras, vamos falar a verdade“, mostrando toda a contemporaneidade da composição que, após 24 anos, ainda retrata a realidade de nossa sociedade. 
 
Passamos por um momento muito assustador na disseminação de informações via internet. E isso já era tema de nossas canções em 1995, onde éramos pautados por uma série de mentiras vindas por parte do governo, mesmo sem a velocidade da internet. O fake news sempre existiu, mas agora ele ‘esta na moda’,” conta Edu Pizzatto, vocalista do Sr. Banana. 
 
A faixa foi escrita por Fabiano Neves & Sérgio Soffiatti e a nova versão está disponível em todas as plataformas de streaming. 
 
Sobre Sr. Banana – 
 
Formado por  Edu Pizzatto (vocal, guitarra e violões), Gabriel Teixeira (guitarra e vocais), Bruno Balainha (baixo), Lucio Balainha (bateria), Fabiano Neves (percussão) e Gui Vianna (guitarras e violões), o Sr. Banana é um grupo de Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton e foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin no Brasil, com o primeiro disco lançado em 1995.  Desse primeiro disco, quatro músicas tiveram clipes que fizeram parte do TOP 20 da MTV. Essas músicas tocaram em rádios nacionais e duas delas fizeram parte da trilha sonora de novelas da Rede Globo.