A banda Fuze, formada pelos músicos Pedro Novaes (filho dos atores Marcello Novaes e Leticia Spiller), Felipe Novaes (primo de Pedro), Diogo Novaes (filho mais velho do ator Marcello Novaes), além do guitarrista Gui Fonseca, se apresentou na última quarta (20), de graça, na porta do Teatro João Caetano, pelo “Festival Cultura.RJ”, da Secretaria de Estado de Cultura, que promove diversas ações em espaços culturais do Centro em um circuito “off-Rock in Rio”, para quem não vai frequentar o principal festival de música que acontece na cidade. No repertório da banda, sucessos de Cazuza, Caetano Veloso, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, entre outros nomes clássicos do rock nacional e internacional.

O evento reúne mais de 30 instituições culturais públicas e privadas situadas entre o Porto, a Lapa e a Praça XV. O objetivo deste “circuitão” em setembro é atrair mais público para o Centro durante o Rock in Rio, seja para quem não vai curtir o festival, para aproveitar o grande fluxo de turistas na cidade e para manter a tradição do Centro como um grande palco da cultura carioca, além de valorizar o patrimônio histórico do Centro. A programação será no período de 15 a 24/09 reunindo mais de 200 atrações em diversas instituições públicas e privadas, entre museus, centros culturais, salas de música, teatros e casas de shows, além de ações artísticas especiais nas ruas e na escadaria de alguns dos espaços.

Fazem parte programação do “Festival Cultura.RJ” ícones como o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles, duas das mais importantes casas de espetáculo da cidade; museus e centros culturais como a Casa França-Brasil, o Museu Histórico-Nacional e o Paço Imperial. Casas de shows da Lapa, famosas pelas noites de samba e agenda cultural diversa, como o Circo Voador, a Fundição Progresso e o Rio Scenarium, espaços culturais como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu do Amanhã, Teatro Sesi Centro, Escola de Música Villa-Lobos, além de teatros icônicos, como o João Caetano; galerias de arte, bares e restaurantes centenários completam a longa lista de atrativos que colaboram com a iniciativa.

Serviço

Festival Cultura.RJ

15 a 24 de setembro

Site oficial:

www.cultura.rj.gov.br/festivalcultura.rj

Página no Facebook:

www.facebook.com/FestivalCultura.RJ

Fotos: Gui Maia/Divulgação