Estrelado por Tom Hanks, “News of the World” contará com participação de ator brasileiro
Ruy Ennes integrará elenco do longa comandado por Paul Greengrass; estreia do filme está marcada para Dezembro deste ano

O ator brasileiro Ruy Ennes, 36 anos, terá mais um grande desafio na carreira em solo americano. Ele confirmou que fará parte do elenco do drama, agora, catalogado pela Universal Pictures. A nova parceria de Tom Hanks e Paul Greengrass, que trabalharam juntos em “Capitão Phillips”, fez “News of the World” gerar expectativas no mundo do cinema e críticos já colocam o filme como forte candidato na temporada de prêmios de 2021.

O longa-metragem é baseado no best seller de Paulette Jiles e acontece no período pós-Guerra Civil Americana. A trama acompanha o capitão texano Jefferson Kyle Kidd e sua companheira de viagem, Johanna Leonberger, uma menina de 10 anos, que precisa ser entregue aos seus parentes, após ficar órfã. A atriz mirim é interpretada pela alemã Helena Zengel.

“Primeiramente, quero agradecer pelo reconhecimento que tenho tido aqui, no cinema americano. É mais uma importante oportunidade de trabalhar e aprender um pouco mais com esses grandes profissionais e claro, aproveitar essa experiência que, com certeza, será única”, comenta Ennes.

No momento, o ator carioca está ensaiando a peça “The Light in My Heart”, na OFF Broadway de Nova Iorque, onde faz o papel de um bancário bilionário (Robert). Com direção de James Gavin, a estreia está prevista para este ano.

Ator brasileiro Ruy Ennes
Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro de 1985. É formado em artes cênicas na famosa Universidade Harvard, NYFA, Actors Studio, Sorbonne e CAL (Casa de Artes em Laranjeiras). Foi indicado em Cannes em 2018 como melhor ator no filme “Almost”.