O ator argentino Juan Manuel Tellategui celebra um ótimo momento no Brasil. Ele prepara sua volta à TV em 2018, ano em que estará ainda em dois filmes. Além disso, faz duas peças em São Paulo e estará nos novos clipes de Preta Gil e Rita Cadillac.

“Estou muito contente com personagens tão diferentes, tanto na TV, quanto no teatro, no cinema e até em videoclipes. Eu me sinto muito acolhido”, comemora suas conquistas.

O ruivo acaba de emplacar seu segundo trabalho na TV brasileira — no começo do ano, estreou na telinha como o inventor Nikola Tesla em “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”, de André Moraes, primeira série da Warner no Brasil, que contou ainda com Zé Celso e Rita Lee no elenco.

Agora, estará em “Toda Forma de Amor”, série que Bruno Barreto dirige para o Canal Brasil, com estreia em 2018, na qual dá vida a um misterioso estrangeiro.

“Receber o convite foi uma satisfação. Já era admirador do Bruno Barreto de filmes célebres como ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ e ‘Gabriela’. É uma honra trabalhar com ele”, conta o ruivo descendente de irlandeses, espanhóis e italianos que migraram para a Argentina.

O ator trocou Buenos Aires, onde foi chamado de “um intérprete potente e generoso” pelo tradicional jornal La Nación, por São Paulo, onde vive.

E é na capital paulista que está em dois espetáculos. Às quintas, é o traiçoeiro garoto de programa Juan em “Angel”, no Teatro Itália, com direção de Eduardo Martini para o texto de Vitor de Oliveira (colaborador de “I Love Paraisópolis” e “O Astro”), no qual contracena com o cantor Markinhos Moura. Já às sextas, vive o vilão inescrupuloso Stanley de “Enquanto as Crianças Dormem”, de Dan Rosseto, no Teatro Viradalata, peça na qual contracena com a atriz Carol Hubner.

Além disso, Juan estará em dois filmes em 2018: “30 Anos Blues”, de Andradina Azevedo e Dida Andrade, no qual vive o agente da estrela interpretada por Claudia Alencar, e “Apto 420”, de Dellani Lima, como o introspectivo professor de filosofia Diego. O ator ainda negocia outros dois filmes para o ano que vem.

Até o fim do mês, ele poderá ser visto no novo clipe de Preta Gil com participação de Gal Costa, “Vá se Benzer”, e no primeiro clipe de Rita Cadillac, do hit “É Bom para o Moral”. Juan estrelou o clipe “Coração Vazio”, da banda Capital Inicial, em 2015.

Com tantos projetos, fica a pergunta: ele tem vontade de fazer uma novela? “Claro, seria um prazer, sou admirador da teledramaturiga brasileira, uma das melhores do mundo”, avisa. Pelo jeito, o ruivo vai longe.