Assistentes de palco do Domingo Legal (SBT), Guilherme Waz e Luiz Paulo Arashiro desfrutam do bom momento que vivem na TV e sonham com voos mais altos em um futuro não tão distante! A função pode passar despercebida por parte do público, mas durante os 70 anos da televisão no Brasil vimos inúmeros casos de assistentes que se destacaram e se tornaram personalidades famosas.

Os assistentes de palco costumam ser os responsáveis por ajudar o apresentador durante toda a atração, assim como animar o auditório e entreter a plateia. Carisma e habilidade são fundamentais para colaborar com o sucesso do programa.

Destaques na programação do SBT como assistentes do Domingo Legal, Guilherme e Luiz Paulo relembraram o processo de seleção – similar para ambos – que fizeram para terem a chance de integrar o time do SBT.

“Eu trabalhava como modelo e tinha acabado de voltar de uma temporada internacional, e a agência me avisou que teria um casting (teste) para o SBT. Quando cheguei, no teste tinha vários outros modelos, atores e acabei passando na primeira seleção e fui convidado a participar de todas as outras. Graças a Deus deu certo”, comentou Luiz Paulo.

Foto: Divulgação

A televisão brasileira já foi palco de conhecidos assistentes do público em geral, como Denis e Paulão no Melhor do Brasil, Lombardi como a famosa voz que falava com Silvio Santos, e Alessandra Scatena, assistente de Gugu Liberato por mais de 12 anos.

Junto com a fama, as oportunidades acompanham. Nomes como Paolla Oliveira e Carol Nakamura foram assistentes de palco antes do protagonismo em novelas de alcance nacional. Guilherme e Luiz compartilham o desejo de seguir essa trajetória, construindo uma carreira de sucesso.

“É um sonho para o futuro. Já passamos por muita coisa e quero dar o meu melhor para ser reconhecido no Brasil pelo que faço, trabalhando para, quem sabe, participar de novelas, filmes e comerciais de TV.”, declarou Guilherme Waz.