Richard Martin nasceu em São Paulo, e ainda jovem, escolheu apostar em sua carreira musical fora do país, mais precisamente na cidade de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos. Em junho, o seu primeiro single “Rebound” estreou em todas as plataformas digitais. A música fala justamente sobre a vida no local, onde mora e se inspira.

Em breve o seu EP estará completo nas plataformas digitais, composto por seis faixas, todas gravadas em inglês, de autoria própria.  O estilo country, que marca a sua identidade e a de Nashville, será o destaque em suas melodias, adaptadas para o pop.

Tentei retratar um pouco do meu amor pela música country, e a mudança de percepção que tive da cidade, desde a minha vinda pra cá, aos 23 anos.” – conta Richard, hoje com 28 anos. O artista já coleciona mais de 28 mil seguidores brasileiros e americanos em suas redes sociais, que acompanham sua trajetória desde o início da carreira.

Foto: Divulgação/ assessoria

O sonho de fazer música surgiu de forma inesperada, ainda criança, enquanto recebia de volta um presente que havia dado ao seu primo: um violão. Através do instrumento, o despertar para o gosto musical se concretizou, com um tempo, na formação de uma banda no colegial.

Segundo Richard, a maioria dos integrantes não tinham o apoio de seus familiares, que idealizavam um outro futuro para os seus filhos. Tive o privilégio de ter o apoio dos meus pais, por isso resolvi seguir meu sonho sozinho.” – relembra Richard.

Hoje, a carreira solo permite a ele sonhar ainda mais alto. Parcerias com cantores brasileiros e futuras promessas, que envolvem variados estilos musicais, já fazem parte do seu planejamento. O cantor almeja ser referência entre os dois países, e destaca a importância e o gosto em atingir a todos os públicos e manter a relação próxima entre seus fãs.

Confirma mais no trabalho em: https://rmartinmusic.com/