Escola de música une gerações e promove dia de rock star para roqueiros mirins

O Rock´n Roll sempre uniu gerações apaixonadas pelas guitarras, baterias e baixos. Um gênero musical que faz sucesso desde o surgimento nos anos 50 e que continua atual. Um gosto que passa de geração para geração.

E essa paixão pelo estilo musical é percebido em cada um dos alunos da Academia do Rock, escola de música de Curitiba. No último final de semana, a escola realizou a 12ª. Edição do Rock Hour, no Phoenix American Mex. Estrelaram no palco bandas formadas por alunos e professores da escola. “Nessa edição tivemos alunos adolescentes, médicos, advogados e até mesmo engenheiro aposentado, todos tocando juntos, em bandas mescladas, mostrando que a música une as pessoas”, comenta Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock.

Com cobertura total do evento e transmissão ao vivo nos canais do Youtube e na Fanpage da Academia do Rock, esta edição ficou marcada pela qualidade das bandas e das performances dos alunos. Os estilos adotados pelos alunos durante o show são variados. Vão desde o Rock Nacional, passando por Beatles, Rolling Stones, Guns n’Roses, ACDC, Pearl Jam, Metallica, Iron Maiden, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e até Micheal Jackson rolou. Essa é a proposta da Academia do Rock. “Acreditamos que a partir do desejo, um pouco de disciplina e dedicação qualquer um pode aprender a cantar ou tocar um instrumento musical”, explica Marcelo.  Mas não para por aí, as aulas de Rock transcendem a simples habilidade de tocar e ensinam também a assumir compromissos, estabelecer metas e trabalhar em equipe para alcançar os seus objetivos.

Segundo Marcelo, ao fazer parte de uma banda, o aluno aprende a desempenhar o seu papel no contexto da música, descobre que é necessário ter entrosamento, que basta um olhar ou um gesto para indicar uma mudança de tom, o início do refrão ou o fim da música. Eles recebem dicas de performance e aos poucos vão quebrando as barreiras da timidez”, avalia. A ideia é que o evento proporcione aos alunos uma experiência única, um dia de Rockstar. Com camarim, palco, som, iluminação, filmagem, fotos, gravação das músicas e a adrenalina de tocar para um grande público”, explica.

Novos rumos

Com o sucesso da escola em Curitiba, a Academia do Rock expandiu e recentemente abriu sua primeira franquia em São Paulo. “Inauguramos a primeira franquia em Curitiba em agosto de 2016, e agora em maio saímos do Paraná e inauguramos em São Paulo nossa primeira Unidade da Academia do Rock na cidade de Santo André”, comenta Marcelo.

A unidade de Santo André iniciou suas atividades no último dia 16 de maio. Localizado no bairro Jardins, a Academia do Rock conta com nove salas de aula totalmente equipadas e distribuídas num espaço de 180m², sala Kids e dois estúdios para ensaios devidamente isolados para prática musical.