O tenor italiano Andrea Bocelli acaba de lançar pela Universal Music , via Decca Record s, o seu comovente novo álbum, Believe, uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No disco, ele conta com a participação de Alison Krauss , a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do Grammy . Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de Amazing Grace .

Além disso, Bocelli anuncia um evento mundial exclusivo ao vivo por serviço de streaming, Believe in Christmas, que será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera , na Itália , no dia 12 de dezembro. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas.

Bocelli fará uma parceria com o diretor criativo Franco Dragone (mais conhecido por seu trabalho inovador com o Cirque Du Soleil ), que será uma apresentação mágica de estreia da temporada festiva.

O novo álbum e o concerto por streaming chegam após a apresentação recordista de Bocelli em Música pela Esperança (Music for Hope), na Páscoa , que foi transmitida da histórica catedral de Duomo , em Milão , e assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. Destacando-se como uma das maiores apresentações musicais por streaming de todos os tempos, com mais de três milhões de espectadores sincronizados em seu pico, o evento alcançou a maior audiência simultânea de música clássica por streaming ao vivo da história do YouTube.

O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas.

Foto: The music journal

Believe , coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma seleção de canções que têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Há duetos com Alison Krauss e Cecilia Bartoli , duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo, e uma faixa inédita do grande e saudoso compositor italiano, Ennio Morricone.

O álbum apresenta ainda Gratia Plena , a música de encerramento do novo filme, Fátima , aclamado pela crítica. Bocelli também compôs seus próprios arranjos musicais em Ave Maria Padre Nostro , feitos especialmente para este álbum.

Os temas explorados nesta nova gravação têm um significado profundo e pessoal para Bocelli, que diz: “O conceito por trás de ‘Crer’ baseia-se em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo. No entanto – completamente independente de qualquer crença religiosa – são também as três chaves extraordinárias que dão sentido e plenitude à vida de cada um de nós”.