Ver Paul McCartney, Elton John, Billie Joe Armstrong, Rolling Stones e Billie Eilish no mesmo evento foi uma experiencia única para os fãs que aguardaram ansiosamente uma live inesquecível. Porém, mais do que um sucesso musical, o encontro foi um marco da solidariedade.

A ONG Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), teve curadoria de Lady Gaga e apresentação de três dos maiores – se não literalmente os maiores – apresentadores de talk show do mundo, Stephen Colbert, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel. O festival, nominado “One World Together at Home” conseguiu arrecadar 127 milhões e 900 mil dólares para a ONG.

Foto: Divulgação oficial

Dentre os vários grandes momentos da noite, o destaque foi para “You Can’t Always Get What You Want” dos Rolling Stones e “Wake Me Up When September Ends” de Billie Joe Armstrong, em uma performance de voz e violão solo.

Também não faltaram homenagens aos profissionais de saúde espalhados pelo mundo inteiro. O próprio Paul McCartney, ao cantar “Lady Madonna” lembrou que sua mãe Mary era enfermeira, e dedicou a canção a todos que estão na linha de frente, ajudando ao combate do novo coronavírus.