O renomado chef Henrique Fogaça participou de uma conversa com o apresentador José Luiz Datena em seu canal oficial no Youtube, o Canal do Datena. Durante o bate papo, ele revelou ter fechado um dos seus restaurantes e demitido cerca de 200 colaboradores da sua rede de empregados por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Um mês você segura, dois meses você vai pro buraco” afirmou o jurado do MasterChef. O restaurante era localizado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Fogaça ainda possui mais dois estabelecimentos em São Paulo, sendo estes a sua grande esperança nos negócios por conta da flexibilização anunciada para as próximas semanas.

“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou à Datena.

Sobre a reabertura na capital paulista, o chef comentou sobre como serão os seus procedimentos, visto que não é possível atender os clientes da mesma maneira antes da pandemia. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, finalizou Henrique Fogaça.